domingo, 27 de março de 2011

É assim :')

Amigos? Não servem apenas para dizer que temos.
Um verdadeiro amigo não nos critíca, não nos julga, corrige-nos e encoraja-nos a fazer mais e melhor. Um verdadeiro amigo fica triste quando estamos tristes, fica contente quando estamos contentes, com eles podemos multiplicar sorrisos, dividir a tristeza, somar gargalhadas e subtrair lágrimas. Os verdadeiros amigos são aqueles que mesmo estando coxos vêm ter connosco quando precisamos, que mesmo a dormir pensam em nós, que mesmo acordados sonham connosco. Um amigo nunca nos deixa chorar, julga aquele que nos pôs assim, dá-nos conselhos tão bons tão bons, que nos consegue por um sorriso mesmo nas alturas mais difíceis. Com os verdadeiros amigos chorar de tanto rir é fácil. Nós pudemos contar-lhes contos de fadas, com princesas e príncipes, reis e rainhas, bruxas e magia, que por mais bonitos sejam os amigos nunca nos deixam viver na ilusão ou na mentira destas histórias que têm sempre um final feliz. O que é certo é que com verdadeiras amizades os finais felizes são garantidos, as gargalhadas sabem melhor e os sorrisos são infinitos.
Os amigos às vezes podem mudar de caminho, mas mesmo que não nos sigam, estarão sempre a torcer por nós e a desejar que tenhamos o melhor.
Os verdadeiros amigos podem ir, mas acabam sempre por voltar, fazem o efeito dos bumerangues, a diferença é que por vezes os bumerangues são traiçoeiros e enganam-nos, os verdadeiros amigos sabem sempre qual o caminho para chegar até nós e chegam com toda a certeza.


"O que é um amigo? É uma única alma que habita em dois corpos"
(Aristóteles)

Sem comentários: