terça-feira, 8 de março de 2011

Avó ♥

Nunca me senti tão frágil. Nunca senti assim tanto a tua falta, não sei porquê agora sempre que penso em ti pergunto-me: "Porque partis-te tão cedo?" , não consigo guardar toda esta saudade que guardo cá dentro de mim apenas choro, e as lágrimas são um sinal puro de verdadeira saudade. Às vezes não quero chorar, digo para mim mesma que não posso, e que tu, meu anjinho protector, minha fada madrinha, quer que sorria. Tu ensinaste-me a sorrir sempre, a chorar quando é preciso e nem sempre porque há motivo. Procuras-te mostrar-me o quão engraçado é rir do ridículo, mas o quão doloroso pode ser depois, ou seja ensinaste-me a rir nas alturas certas, ensinaste-me a rir de mim e dos meus erros mas sempre a ter atenção para não os fazer outra vez.
Dói que tenhas partido, mas o que dói mais ainda é que se cá estivesses estarias a sofrer com as mudanças que existem e estarias revoltada com o rumo que o mundo toma.
Eras a mulher mais lutadora do mundo, a mais decidida, a mais bonita que para mim alguma vez existiu, não é só porque és minha avó mas também porque agora és uma estrela, e para mim és um ídolo.
Por favor aí do céu ajuda-me a tomar as decisões certas, mostra-me o caminho mais feliz e nunca me deixes ir abaixo.
Todos dizem que sou parecida contigo porque também luto pelo que quero, não gosto de deixar corridas por acabar e não me importo de perder para trazer felicidade a alguém. Tenho a tua teimosia e às vezes o teu mau-humor e a tua falta de paciência, tenho talvez também a tua maluqueira, mas tenho um passado contigo lindo. Tenho orgulho quando dizem que procuro a alegria e a enfrento o futuro como tu (com receio mas sempre com um sorriso).
Sei que se seguir as tuas pisadas vou ser feliz, aprendo com os teus erros e procuro não  cometê-los mas às vezes é apenas tarde demais, cometo os meus e procuro sempre remedia-los, é a lei da sobrevivência.
Recordo-te por fotografias, pelas histórias que as tias e o pai me contam.
Prometo-te que nunca me esqueço de ti e só te peço que me guardes e que me guies para o caminho onde possa encontrar a felicidade.
Só consegui estar contigo 5 anos é pouco, mas nesse pouco aprendi muito e fui muito feliz. Porquê? Porque te tinha cá, tu que me aturavas, que me mimavas que me protegias e ensinavas, que me contavas histórias de princesas mas que nunca me deixava viver na ilusão e na mentira dos contos de fadas e que me deixava fazer tudo. Nesse tudo que fizemos, SORRIR e APRENDER foi o principal.

Tenho muito orgulho por ter tido uma avó como tu *.*
Obrigada por tudo. :)
Avó Bia

Sem comentários: