terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Era uma vez..

Era uma vez a nossa história, normalmente quando se começa uma história com 'era uma vez...' pensasse logo em histórias de princesas, fadas e príncipes, com finais felizes e inícios atribulados com a bruxa má a fazer das suas..
A nossa foi diferente foi no final do sexto ano, último dia de aulas, um rapaz, apresentou-nos, a partir daí trocá-mos e-mails, mensagens, telefonemas, sorrisos e tudo isso. A nossa amizade foi crescendo e crescendo, daí floriram os primeiros desabafos, os primeiros segredos, as novidades em primeira mão. Contigo dividia tristezas, multiplicava alegrias, somava sorrisos e diminuía as lágrimas.
Um dia a minha vida mudou radicalmente, tu foste a primeira pessoa a quem recorri, tu foste a primeira pessoa que me conseguiu pôr um sorriso e que conseguiu que eu soltasse uma boa gargalhada. Dei-me bem. Tu foste aquele que me fez ver a vida de outra perspectiva. Ao teu lado podia disparatar à vontade, podia fazer coisas estúpidas, dizer coisas parvas à escala mundial, sabia que tu nunca me irias julgar pelos erros que fiz, mas sim corrigir-me e a encorajar-me a fazer mais e melhor. Eras aquele que dizia que nunca me iria fazer chorar e que julgava quem me punha lágrimas nos olhos.
Tenho pena de ter que falar no Passado, ter que passar na rua por ti e não te dizer nada no Presente, e espero que te possa voltar a dizer tudo aquilo no Futuro.
Sempre me disses-te que para a frente era o caminho, mas quando o Passado é tão importante, custa tanto não o poder recuperar e ter de esquecê-lo para poder enfrentar o Futuro sem medo.
Fizes-te de mim uma rapariga mais corajosa, mais confiante, mais alegre e mais livre.
Como todos os contos têm uma moral, com a nossa história também aprendi uma grande lição:

"Tudo aquilo que engana parece libertar um encanto."
(Platão)





Encantei-me contigo tal como uma princesa se encanta pelo seu príncipe, mas depois fui enganada como se fosse a bruxa má que estivesse por detrás de tudo isto..

Sem comentários: