quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Existe a Perfeição?

Será que a perfeição existe?
Será que sim, será que não?
Hoje dei por mim a pensar nisto não sei porquê.
Depois perguntei-me : Porque nos exigem a perfeição e no momento seguinte afirmam que ela não existe?
Pensei, e pensei, e pensei mais, e repensei, e voltei a pensar. O que é certo, é que no final consegui obter as minhas respostas.
A palavra perfeição, não é bem uma palavra, mas sim um objectivo, esse que chegar à perfeição é o principal. Mas afinal como conseguimos encontrar uma coisa que à partida não existe? Afinal fazer isso é como tentar encontrar uma estrela de chocolate no céu estrelado, tentar encontrar um alguém no meio do nada, o Sol na noite, um sorriso no meio de lágrimas de tristeza por causa da crueldade de alguns.
Hum... a minha conclusão?.. A perfeição é apenas uma meta para nos insentivar a fazer mais e melhor, alguns simplesmente não conseguem, outros não querem, outros não acreditam, há gente que nem sequer quer preocupar-se com isso, não têm força de vontade, não têm ninguém para os insentivar, alguns ainda, nem sabem o que é perfeição. A perfeição não é uma coisa que possa vir escrita no dicionário, não é algo que se possa escrever em simples palavras, mas sim atingir em simples actos.

Cada pessoa tem uma perfeição.
A perfeição não existe, esta é aquela meta que tens dentro de ti, quando a conseguires passar acredita que todos vão dizer:
"Sorri, tens motivos, encontras-te a perfeição.."
Depois apenas tens de sorrir, viver a vida, ser feliz, e não perder a tão desejada perfeição.
:D


Nunca podemos dizer que não deixámos nada por fazer no caminho da vida, quando nunca conseguimos encontrar a (nossa) perfeição.


Sem comentários: